sábado, novembro 25, 2006

"A Weekend in the City" - Bloc Party



Já rola um barulho feroz na internet a respeito do novo do Bloc Party, que tem data de lançamento marcada pra fevereiro de 2007 mas já "vazou" na net (parece que a banda enviou cópias pros jornalistas, logo isso de "vazar" não deve ter sido uma grande surpresa. E além do mais, estamos tratando de uma banda que surgiu em tempos de internet). Muita gente já dizendo que não curtiu o cd, muitas falando inclusive em decepção.

Eu confesso que o Cd me assustou. Cadê o Bloc Party do Silent Alarm? Eu sou apaixonado por "Silent Alarm", é um dos álbuns que mais me inspira e uma das minhas grandes referências, e é muito natural que eu queira um "Silent Alarm 2". O novo, intitulado "Weekend in the city", é mais obscuro, mais denso. Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha porque eu gostava daquele clima "pra cima" do primeiro Cd e até confesso que a minha primeira impressão foi um pouco de "decepção", mas depois de algumas audições eu comecei a achar algo de Fantástico na banda em sí e principalmente no trabalho dos músicos nesse novo Cd. Ainda consigo ver o bloc party de antes, porém arriscando mais (inclusive nos "barulinhos" eletrônicos). A banda disse que se inspirou nos sons da cidade para esse álbum, e apartir disso dá pra perceber que é um álbum bem conceitual (O que achou da capa?). É uma grande banda arriscando, só isso. Confesso que gosto dos álbuns que me desafiam. O "Return to cookie mountains" do Tv On The Radio, por exemplo, até hoje me deixa vezes intrigado, vezes maravilhado.

Confesso estar curioso pra saber o que a crítica mundial vai dizer de "Weekend in the city", os mesmos críticos que elegeram Bloc Party uma das melhores bandas dessa safra de novas bandas que vêm aparecendo a alguns poucos anos e que elegeram "Silent Alarm" o melhor álbum de 2005.

E eu aquí ouvindo... e sabe o que descobrí? que ainda existe aquí aquele Bloc Party "pra cima", que faz agente sair do lugar e dançar.

Prometo que dou meu veredicto sobre "Weekend in the city" um dia aquí. Ou será que não precisa?


Ouça: "Hunting for witches" e "The Prayer".

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero q o novo album do Bloc Party esteja bom.Até q a capa está bem direcionada a música que pelo visto eles colocaram no novo albúm,q está inspirado no som da cidade..to ouvindo aqui The Answer,deles q é mt show d bola tb!
Quero ouvir logo essas músicas do novo album!Mas confesso q não tem nada melhor que Orson! hahaha

beijos Hugo.

Arquivo do blog