quarta-feira, agosto 30, 2006

!@#$%¨&*

¨&*($#@¨%# !!!!

Mêses sem vir aqui. Desde a copa!


Ok, Férias... mas a boa notícia é que eu to voltando a escrever aqui, apartir de... (...) AGORA!

Porque esse mês o MTV VMA (Video Music Awards) volta para New York - Radio City Music Hall depois de dois (péssimos) anos em Miami.

E esse papo é sério. O VMA não passa de uma premiação besta da MTV Americana etc. (talves), mas não pra mim... E todo mundo tem essa "fissura" por alguma coisa, a princípio sem sentido, o que eu acho muito bom. Nem tudo o que fazemos deve ter um sentido maior. É como assistir um filme na sessão da tarde pela milésima vez.


E aqui estou ansioso por mais um MTV Video Music Awards (não perco um desde 1999). Deixei de fazer coisas para assistir mais uma vez. Ridículo né? Péssimo deixar de fazer algo pra assistir um programa que reprisa o ano inteiro com legenda e tudo, certo?

Eu volto a dizer que, sinceramente, não preciso de respostas pra tudo.

Ontem inclusive eu estava discutindo sobre o lance de ser "Gênio" etc. com uma galera do cine-clube da Puc (uma galera que considera no mínimo uma dezena de artistas como gênios). Eu não gosto de pensar nesse lance de gênio, um sêr inatingível. Gosto de pensar que ele pode estar sentado ali do meu lado batendo papo e bebendo um chopp (pra não dizer "tomando um café", que soa muito mais piegas visto que todo mundo quer ser cult mas não assume, rs. Café é cult não sabia? rs)

Apesar disso gosto de pensar que algo é Genial pra mim. Não tem que ser Genial pra ninguém , basta ser pra mim, entende?

(ok ok, não precisa entender, não busque entendimento para tudo)

Trouxe dois vídeo-clipes geniais hoje. Geniais pra mim, no mínimo divertido pra qualquer pessoa. Uma banda divertidíssima e talves genial prum monte de gente. A banda se chama "OK Go", nome que pra mim eh Genial (rs). O que acho genial na banda (além do som) é justamente o lance da coreografia nos vídeo-clipes (o que já eh genial por se tratar de uma banda, e não de um ballet). O lance do clipe dos kras ficou tão popular que no final dos shows os caras colocam a música pra tocar e dançam, arrancando muito delírio da platéia. É desse tipo de "gênio(s)" que agente precisa, do gênio de carne e osso. E já que o assunto começou com o MTV vídeo music awards, que legal saber que a "genial" invenção videoclíptica ainda tem tanta repercurssão nas pessoas

Here it goes again (Ok Go)



"A Million Ways" (Ok Go)



5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li tanto "genial" na minha vida =P

Bruno Teixeira disse...

UFA!!! Pensei que eu era o único que parava tudo pra assistir o VMA. É, o ao vivo e algumas reprises.
Posso ser louco, mas pelo menos não sou o único..hehe.
Abraço.

Jean Souza disse...

Cara, eu costumo sempre procurar sonoridades originais, de qualidade. Ouço alguns eletrônicos leves e sons mais “materiais” (então vou do eletrônico de Matmos, o estilo Björk, o nujazz de Mo’ Horizons, o lounge estiloso de Hotel Costes aos sons clássicos de Nina Simone, Etta James, Aretha Franklin e o neojazz de Jamie Cullum). Apesar disso, eu insisto em ouvir alguns sons pop, torcendo pra que eles dêem certo. De vez em quando eu chamo alguns de “lixinhos”, mas ouço mesmo assim.

O Justin é um desses artistas, eu sempre fico ligado no que ele faz, mas sempre também com um pé atrás. Tipo de artista que tem um super potencial, mas ainda cai em clichês e vira mais uma estrelinha do marketing. Mas eu insisto em ouvir. É pop.

Seguinte: você não acha que o som dele não acabou ficando parecido com o que o JC Chasez fez no CD dele, quando cantou com Basement Jaxx e colocou um groove dance bem próximo do estilo europeu? Sinceramente, depois de ouvir o novo do Justin, me pareceu que ele deu uma baita copiada! Agora eu quero esperar o novo do JC pra poder comparar...

E é assim, a gente vai misturando as coisas.
Jamie Cullum que o diga!

Abraço!

hugo léo disse...

E aí jean! vlw pelo coment.

Kra, não consigo fazer nenhuma ponte entre o trabalho do JC com o Justin. Acho inclusive bem péééssimo o solo do JC. Aquilo sim é lixinho pop fantasiado de som "experimental". Nem tudo quem é experimental eh "belo e conceitual" tb. A Bjork, por exemplo, as vezes se perde nisso, mas eh uma artista e tanto.

O próximo cd do Jc vai ser produzido pelo Justin inclusive, ele mesmo disse em entrevistas. O Basement Jaxx talves tenha um pé em Sexyback, mas eu ainda prefiro citar "LCD soundsystem".

Não sei o que venha a entender como "Cliché - Marketing". O Jamie Cullum por exemplo tem um marketing absurdo em cima dele e isso não afeta a música. Acho importante separar as coisas e de uma coisa eu tenho certeza: O Justin faz música com a melhor das intenções, faz música pela música, se é cliché foi pq alguém criou uma convenção de que é, até porque essa é uma palavra que sai muito fácil da boca de todo mundo e me incomoda bastante, me parece um poucco vazia inclusive.

Eu parto do princípio de que é música feita apartir de determinados elementos. Acho bem interessante e pouco convencional e não sou o único, ele tem recebido críticas excelentes. Ainda acho que ele não conseguiu fazer o seu álbum clássico, mas acho que a música dele tá beeeeem lonhe de ser "lixinho" pop, rs.

Mas de fato a música do Justin nunca foi feita pro público da Bjork. Do Jamie Cullum talves sim ;)

Jean Souza disse...

Fala, Hugo!
Só depois que eu me toquei que tava falando com um superfã, hahaha!!, aí o meu conceito de "lixinho" soa mal pra caramba mesmo. Liga não, é só uma forma de eu separar alguns artistas daqueles que eu considero os mais incríveis.

Fui ver aqui no PC o que eu tinha dele. Em áudio eu tenho bastante coisa, mas só em vídeo, por exemplo, tenho Like I love you ao vivo no Jay Leno (meu preferido), Cry me a river live at TRL, ele + Kylie Minogue no British Awards 2003, além de participações no Saturday Night Live...

hehe, esse é o lixinho de que falo, é só implicância mesmo, por causa de algumas coisas que eu gostaria que mudassem nesses artistas...

Bem, eu tinha lido a crítica da Rolling Stone, vou ver essas que vc colocou, além dos links, valeu mesmo.

E pode deixar que te linko por aqui tb, até a próxima!!

Arquivo do blog