sexta-feira, maio 05, 2006

(red hot) chili peppers!!



Eu to "fissuradasso" nesse som. Californication sempre foi um dos meus álbuns preferidos, até mesmo numa época em que eu só ouvia n'sync. Eu já curtia a vera os singles. Isso foi em 1999/2000. Acho que foi a primeira banda de rock que eu curti de verdade.

Atualmente o álbum se tornou clássico pra mim. Um dos melhores que já ouvi em toda a minha vida.

Ainda resta alguma coisa do chili peppers pra ouvir com carinho aqui...

Muitos falam a respeito do Blood sugar sex magik, mas não é dos meu preferidos, apesar de algumas boas (!) músicas nele. Dos álbuns mais antigos talvez eu ainda fique com o One Hot Minute, que saiu em 95, antes do Californication (1999) e tem nas guitarras o (bizarro) Dave Navarro ao invés do John Frusciante. OHM Foi um fiasco pelo que me parece, mas ele é bom! Destaque para a música coffee shop. Mas eu ainda sou mto fã do Frusciante então fica meio difícil de admitir. É como aquela antiga história de que os fãs de backstreetboys não podiam gostar de n'sync, ou que os fãs da christina aguilera não podiam gostar da britney, lembra? (kkk)

Eu acho o Frusciante FODA com todos os F's O's D's e A's possíveis. O Kra tem um feeling abusrdo, além do baking vocal que faz o diferencial nessa fase pós Californication.

Eu gosto é desse chili peppers, acho que me interesso mais em tentar ouvir o By the way(2002) com carinho que ouvir BloodSugarSexMagik(1991) - até porque eu já ouvi esse várias vezes.

BSSM
tem seus clássicos e seria impossível esquecer dele até mesmo pelo sucesso que fez. Outros álbuns dos karas têm sons mto bons também, mas essa coisa mais espiritual desse lance atual me fascina.

To ouvindo o novo, que sai semana que vem. Stadium Arcadium. NÃO! Eu não baixei ilegalmente. Se você quer ouvir também pode, no site da MTV dá pra ouvir ele todo.

Primeira impressão: Evolução absurda mesmo! (não é difícil dizer isso porque tah todo mundo falando a mesma coisa, mas enfim...)

Vou comprar! (quando tiver dinheiro, é claro - rs)

2 comentários:

Anônimo disse...

Costumo dizer que nunca procurei o Red Hot Chili Peppers, mas eles sempre quiseram que eu os escutasse!

Primeiro foi no colegial quando eu nunca tinha ouvido nem se quer falar nessa tal banda 'pimenta vermelha e num sei mais o quê'... A tradução já me chamou a atenção! E como um interpretador de nomes que fogem da realidade, eu fui buscar o porquê desse nome! Talvez o próprio som, o próprio ritmo me trouxesse explicações lógicas dessa denominação tão incomum!!

E quando eu já nem me importáva mais com o tal Chili Peppers, eis que minha irmã chega com uma capa de CD diferente de todas que eu já tinha visto... Era uma espécie de 'piscina vermelha', agora nem mais me vêm em mente o que seria aquilo... Hehehe! Curti, e logo no canto já via que o nome era bem familiar!

Ouvi o CD e fascinado ainda busquei a interpretação de Californication... [eu acho que faixa 5, nem me lembro mais] ! E como foi complicado! O que seria 'Californicação'!

...Chili Peppers sempre complicava. Talvez fosse esse o motivo principal de gostar tanto do som, coisas itrigantes sempre me chamam a atenção! O ritmo era diferente, as letras muito mais. E eu gostáva e como minha irmã já era fã, entrei na onda! Hoje curto muito o que eles produzem, muito mais do que N'Sync [como você citou] que eu já conhecia a algum tempo!

É isso aí, história rápida, mas cheia de informação!
Continue curtindo o som que é fera, Red Hot [se não agrada, causa surpresa]... Sempre foi assim, sempre será!!

Um abraço!

Anônimo disse...

Pô, eu ainda não ouvi o Stadium Arcadium mas vou ouvi com certeza. Provavelmente ilegalmente...e sem remorsos.
O Californication é clássico. Fez muuuito sucesso pq é muuuito bom.
Eu tb estou nesse time: o que ouvia todo o pop adolescente da época e pirava com RHCP.
Abç.

Arquivo do blog