quarta-feira, setembro 14, 2005

O sonho morreu


O sonho morreu.
Teria eu acordado então?
Mas acordado de quê?
Do sonho ora!
Sim, mas que sonho?

Muitos deles. Sonhar é preciso, acordar faz parte. Faz parte do sonho, afinal, é quando colocamos os pés no chão pra escovar os exageros e lavar o rosto pra enxergar melhor o dia de verdade.
Quando pequeno eu queria ganhar um pager. Achava “irado” (naquela época ainda não se falava irado, mas enfim).Ganhei o pager mas percebi que aquele modelo era de uma operadora diferente, e não exatamente o que eu queria, porém não fiz desfeita e obviamente me amarrei no que eu chamava de bip, até o dia que pude ter ,gratuitamente graças a uma promoção, o da outra operadora. Depois o bip acabou e eu queria um celular. Ok, não vou me alongar por muito tempo nessa ladainha... Já estou no terceiro modelo de celular (Já até deu defeito! Mas tava na garantia – boa! - não quero trocar por enquanto).
Pode sim parecer idiota comparar desejos matérias com sonhos, mas o processo é o mesmo. Quando um pager ou celular se torna comum para nós ele perde o encanto. Assim são nossos sonhos. Por mais impossíveis que sejam eles podem se tornam realidade sim. Basta olhar para algo que você queria muito há cinco anos e que agora nem se lembra que tem.
Um sonho se realiza, sem que muitas vezes se perceba que se está nele justamente pelo fato de já estarmos em busca de outro sonho. Então de que vale sonhar se quando esse sonho se tornar realidade, este não fará mais tanta graça? O sonho morreu para que outro nascesse. Você não acordou, simplesmente virou pro outro lado.
O problema não está no fator “sonhar ou não sonhar”. Talvez devêssemos aprender a sonhar e a acordar também, mas nunca nos esquecermos de ao escovar os exageros e lavar o rosto lembrarmos do sonho que tivemos, respirar fundo e guardá-lo na lembrança. Você acordou do sonhou (ou pesadelo), precisa sair pra rua e comemorar, porque quando a noite chegar outro sonho virá. Faça esse dia durar muito, assim como o celular que eu ainda não quero trocar (ainda). Cuide do celular e compre uma capa. Tire da capa depois. Ligue bastante até que outro “sonho” (de consumo ou não) venha te consumir durante a noite. Amanhã vamos acordar e outro sonho haverá passado então. Se não acordo, logo estou morto junto com meus sonhos. Desta vez seria em vão. De que vale viver para o futuro se quando o futuro for presente estarás pensando ainda no futuro, e assim por diante? Um conselho: Acorde todos os dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Hugo! viagem essa ai hein!! hahaha... mais ficou maneiro...afinal, não adianta mesmo ficar pensando, e planejando o futuro o tempo todo.. por mais que a gente corra, nunca conseguiremos chegar até ele. Todos os dias dormiremos pensando no futuro e acordaremos com o presente, amanha ele vira passado.. e assim vai... por isso um conselho! aproveite cada momento para que o presente vire historia e para q o futuro valha a pena viver!!!!!! rsrsrs passa lá no blog depois.......bjus bom fim de semana.

ah minha turma ta com blog tbm....http://www.alunoslet.blogspot.com

Anônimo disse...

leo...to compressa...to na lan...nao deu pra ler...mas eu volto...besos

Arquivo do blog